Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

sexta-feira, 16 de março de 2012

Quarto minguante

O Quarto-Minguante Corresponde também a uma quadratura entre Sol e Lua, como o quarto crescente, mas dessa vez é uma aspecto minguante. A Lua torna-se cada dia menos luminosa até desaparecer novamente quando atingir a fase Nova. Sendo uma quadratura, Quarto-Minguante representa também um momento de crise. Mas dessa vez a crise estabelece-se nos objetivos. Ou seja, já atingimos a nossa meta na Lua Cheia, portanto devemos compartilhar os nossos ganhos com os outros ( aquilo que "plantamos" na lua nova ) e começamos a ter consciência da necessidade de encontrar novos objetivos para manter o ciclo da vida. 

Na Lua Nova seguinte recomeçaremos tudo de novo, às vezes batendo na mesma tecla, às vezes, deixando tudo para trás e partindo em busca de novos ideais. No ciclo feminino o Quarto-Minguante corresponde a uma época menos expressiva, em que a consciência vai diminuindo gradativamente até uma fase de maior interiorização. 

No Quarto-Minguante o magnetismo e a gravidade da Terra fazem desenvolver as raízes, atraindo a vida para o centro da Terra. Na agricultura, o Quarto-Minguante é o período favorável à colheita de cereais, como o feijão. Nessa época a seiva nas plantas é menor e é indicada a poda de árvores e arbustos. Devemos cortar o cabelo no Quarto-Minguante quando quisermos fortalecê-los. É a melhor época para o corte de cabelos fracos e quebradiços, e também para a depilação, para que os pêlos cresçam em menor quantidade. 

É no Quarto-Minguante que notamos os efeitos mais evidentes da lua sobre nosso metabolismo. Esse período favorece aos regimes de emagrecimentos, facilitando a eliminação de líquidos do nosso organismo, por exemplo a ingestão de somente líquidos nas 24 horas que se seguem à mudança da Lua.

Feliz quarto minguante!
Informação recolhida da net

Sem comentários: